CONSULTORIA DE SEGURANÇA

Especialistas em planejamento de segurança.

A Inteligência por trás do Grupo Protege para a segurança do seu negócio.

A Consultoria de Segurança é realizada pelo “Departamento de Vigilância e Segurança Eletrônica Corporativa” do Grupo Protege, com profissionais experientes e soluções tecnológicas baseadas em sistemas de inteligência.

Realizamos diagnósticos situacionais do cliente, identificando e analisando problemas de segurança privada, prevenção de perdas e gerenciamento de riscos.

Após uma análise criteriosa recomendamos quais serão as ações preventivas e corretivas, através de soluções estratégicas e integradas definidas de acordo com o perfil e necessidades de cada cliente.

Os serviços da Consultoria estão divididos em quatro frentes:

Gestão

  •   Gestão e Análise de Riscos

Identificação de riscos e vulnerabilidades por meio do estudo dos fatores externos e internos, barreiras físicas estruturais e tecnológicas, procedimentos e profissionais de segurança.  

  • Plano de Segurança

Avaliação e recomendação dos recursos necessários para implementação do Plano de Segurança e cumprimento aos requisitos de legislação da Polícia Federal, bem como a revisão e acompanhamento da aprovação do planejamento em estabelecimentos bancários e suporte para Cooperativas de Crédito.

  • Plano de Contingência

É uma forma de planejamento preventivo para um evento indesejado que possa afetar as atividades do cliente. O documento contém as instruções necessárias para treinamento, organização, orientação, facilitação, agilidade e uniformização para o combate aos cenários indesejados.

Análise

  • Investigação Empresarial

Ação que visa descobrir irregularidades nos setores internos do cliente. A investigação identificará os causadores e um laudo vai apontar a reponsabilidade das partes e propor soluções estratégicas para a mitigação do risco.

  • Análise e Acompanhamento de SLA

O Acordo de Nível de Serviço, também chamado de SLA (Service Level Agreement), é um documento que consiste em padronizar um nível de serviço e a relação entre as partes envolvidas (solicitador e executor). Analisamos o SLA existente propondo melhorias ou um novo projeto englobando: identificação das necessidades do cliente, objetivos do serviço, deveres e responsabilidades, direitos de propriedade intelectual, rescisão contratual,  informações confidenciais e ônus em relação aos prazos não atendidos.

  • Planejamento e Gestão para Grandes Eventos

Elaboração e condução do Plano Tático e Operacional, que envolve a análise do local e alinhamento da operação diante da quantidade do público e riscos, entre outros critérios.

Normatização

  • Manual de Procedimentos

Elaboração do conjunto de procedimentos com instruções específicas para a equipe de segurança, tendo como base a Política de Segurança da organização.

  •  Auditoria de Segurança Patrimonial

Com a Auditoria de Segurança Privada garantimos que todos os processos implementados possuem a segurança que o cliente espera. Analisamos todos os procedimentos implementados pela empresa terceirizada, identificando se os parâmetros se adequam à legislação vigente no Brasil para garantir a eficácia, de acordo com o planejamento estratégico.

  • Prevenção de Perdas

Atividade de gestão de riscos para prevenção, combate e eliminação de possíveis perdas administrativas, comerciais, operacionais, produtivas, dos bens tangíveis ou nas fragilidades dos processos.

 Treinamento

  •  Técnico e Operacional

Qualificação, requalificação e reciclagem dos profissionais de segurança por meio do estudo dos riscos e aplicação das técnicas de prevenção e reação - incluindo aulas teóricas e práticas - para que o efetivo de segurança do cliente possa atuar da melhor forma possível.

  • Palestras de Segurança

Palestra sobre comportamento inseguro, habitual e situações cotidianas inerentes à segurança pessoal e do patrimônio. O evento pode ser realizado de acordo com a necessidade da organização e do segmento.

  •  Levantamento Técnico

Todas as nossas análises são realizadas “in loco” e as coletas de imagem externa são realizadas por drones. Possuímos profissionais formados nas melhores e mais utilizadas metodologias de Análise de Risco do mercado de segurança.

  •  Emissão De Relatório

O relatório é composto por registros fotográficos, dados estatísticos e informações estratégicas para promover o melhor entendimento do universo dos riscos e das possibilidades de concretização desses eventos.  

Empresa de soluções em segurança pessoal e patrimonial. Gerenciamento de Risco

Como funciona a Consultoria de Segurança

Experiência em Segurança

Capacidade do Grupo Protege desenvolvida ao longo dos anos em propor e nortear os melhores investimentos em Segurança.

Redução de Custos e Riscos

Análise de processos e atividades a fim de identificar oportunidades para minimização de custos com perdas e multas e riscos jurídicos.

Soluções Integradas

Projetos personalizados onde as diversas soluções são integradas, desde a gestão da segurança, aplicação de treinamento, bem como o uso da tecnologia.

Confiança

A credibilidade e o conhecimento em segurança do Grupo Protege proporcionam uma relação de confiança com os nossos clientes e parceiros.

Análise de Vulnerabilidades

Melhor compreensão da exposição aos riscos dos ativos do seu negócio.

Para quem indicamos a Consultoria de Segurança

INDÚSTRIA

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

SHOPPING CENTERS

COMÉRCIO VAREJISTA E ATACAREJO

CONDOMÍNIOS

Dúvidas frequentes sobre Consultoria de Segurança

As soluções da Consultoria de Segurança são divididas em quatro pilares: Gestão, Análise, Normatização e Treinamento.

Gestão

  • Análise de Risco
  • Plano de Segurança
  • Plano de Contingência

Análise

  • Investigação Empresarial
  • Análise e Acompanhamento de SLA
  • Planejamento e Gestão para Grandes Eventos

Normatização

  • Manual de Procedimentos
  • Auditoria de Segurança
  • Prevenção de Perdas

Treinamento

  • Técnico e Operacional
  • Palestras de Segurança

Os serviços de Consultoria podem funcionar de forma isolada ou agrupada. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um:

ANÁLISE DE RISCOS

Processo embasado no conceito de gestão de riscos corporativos da ISO 31000. A divisão por fatores na sistemática adotada permite identificar o risco de forma organizada. Os fatores utilizados são:

Ambiente Externo - que resumidamente trata-se dos fatores externos que podem influenciar na probabilidade da ocorrência do risco.

Meios Técnicos Passivos - nesse fator são consideradas as barreiras físicas, tais como, e não somente, muros, paredes, vidros, bem como a resistência e eficiência desses materiais para a segurança. 

Ambiente Interno - que são as áreas críticas e suas características.

Meios Técnicos Ativos - fator voltado para Segurança Eletrônica, tais como CFTV, Alarme e Controle de Acesso.

Meios Organizacionais - que são as normas, procedimentos e políticas de tratamento dos riscos da segurança.

Recursos Humanos – que se trata de uma avaliação profunda no escopo de segurança, por exemplo, quantidade de postos, dos cargos e funções, posicionamento tático, escala, frequência e carga horária por posto e perfil profissional, considerando as atividades realizadas e as realmente necessárias e, ainda, seu posicionamento tático diante de um cenário de crise.

A Análise e Mensuração dos Riscos utiliza metodologia própria e clássica, com o uso do software de análise de riscos, com as premissas da normativa ISO 31000.

A consultoria considera ainda as recomendações com apresentação das soluções para administração e mitigação dos riscos, considerando cenários exequíveis e de acordo com o tamanho da perda identificada e classificada.

O levantamento técnico é realizado no local por profissionais capacitados - especialistas e dotados com recursos de tecnologias avançadas. Inclusive, trechos do levantamento é realizado por DRONE* com câmeras em alta resolução (4k) e tomadas aéreas, possibilitando maior precisão para avaliar os riscos do local e tempo dedicado nessa etapa.

*Condicionada à autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Manual de Procedimentos é um documento elaborado com base em critérios técnicos, política de segurança da empresa e amparo legal, servindo para a orientação e consulta do profissional de segurança em seu posto de serviço. Em resumo, descreve o que e como fazer. As especificidades do segmento são consideradas em cada elaboração, sendo um dos diferenciais desse importante subsídio.

São indicados para Indústrias, Centros de Distribuição; Hospitais e Clínicas; Shopping Centers; Comércios Varejistas e Atacarejos; Condomínios Residenciais (vertical ou horizontal); Condomínios Empresariais; Hotéis; Museus; Feiras e Grandes Eventos.

  • Conhecer os riscos, bem como ações mitigadoras e os possíveis impactos.
  • Redução de custos e dos riscos.
  • Contribuição no planejamento com soluções integradas.
  • Aumento na credibilidade com as atividades de segurança.
  • Servir de norteador aos investimentos em segurança.
  • Oportunidade de diminuição dos riscos jurídicos e de imagem da empresa.
  • Atendimento à legislação, evitando possíveis autuações da Polícia Federal.
  • Diminuição das oportunidades oferecidas aos criminosos.
  • Aumento global no nível de segurança, entre outros.

Em todo o território nacional.

Sim, é possível customizar o projeto para um caso específico, utilizando os diversos serviços oferecidos pelas empresas que compõem o Grupo Protege. Aliás, a consultoria pode ser realizada em etapas, dependendo da necessidade do cliente.

A atividade de Prevenção de Perdas trata da aplicação de técnicas e ações de controle e proteção sobre quaisquer tipos e prejuízos ao negócio e está voltada principalmente para o ramo de supermercados, hipermercados e atacarejos.

Gestor de Segurança - Trata-se de profissional altamente capacitado para contribuir na gestão da segurança.

Consultor/Analista de Segurança/Analista de Riscos – Uma das várias atribuições desses profissionais está em elencar as principais vulnerabilidades, bem como as ações mitigadoras para eliminar e administrar os riscos, o que inclui a elaboração, aplicação e acompanhamento do plano de ação junto aos setores e áreas responsáveis.

Supervisor de Segurança – Empresas orgânicas e aquelas com maior grau de criticidade em suas operações precisam de um profissional que possa liderar o time, conforme a política de segurança, normas e procedimentos, bem como aplicação de treinamentos.

  • Operador e Analista de Gerenciamento de Riscos – Profissional dedicado para atuar em central de rastreamento e monitoramento de veículos, bem como operar sistemas de rastreamentos, tendo como base o Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR).

 

  • Fiscal de Prevenção de Perdas – Entre suas atribuições, está a identificação de quebra operacional (produtos vencidos ou avariados), furtos, erros administrativos, operacionais e fraudes em supermercados e atacarejos em geral.

O Treinamento Técnico e Operacional avalia e busca treinar a reação do profissional de segurança em ambientes diferentes e dinâmicos, simulando o acesso em áreas internas de empresas. Também pode ser utilizado para condomínios empresariais e residenciais, instituições financeiras, indústrias, shopping centers, hotéis, entre outros.

Através do telefone: (11) 3156-9000 ou deixe suas informações conosco e entraremos em contato com você.

Sim, a palestra sobre segurança pode ser customizada e é uma das melhores formas de se alcançar o público interno, tanto de uma empresa quanto de condomínios. Os temas abordados são inerentes à segurança pessoal, bem como a proteção do patrimônio, mas não limitados a esses, sendo formatados conforme a necessidade de cada local.

Os grandes eventos necessitam de Planejamento e Gestão de Segurança compatível com os riscos. Atualmente há legislação própria regida pela Polícia Federal e requisitos que devem ser seguidos. Para que o evento alcance o sucesso, vários quesitos são necessários, por exemplo, Análise do Local (áreas externas e internas), Elaboração do Plano de Ação, Reunião de Ajustes e Fechamento dos Envolvidos, Operação, Seleção e Implantação da Equipe, Escopo – Quantidade, Posicionamento e Localização dos Postos, Atribuições e Ações Contingenciais, entre outros.  Diante disso, o Grupo Protege realiza uma série de ações que minimiza riscos e garante a tranquilidade para aqueles que participam.     

TOPO