Blog

Grupo Protege marca presença na Expoagas 2014

O Grupo Protege participará da Expoagas 2014, a maior feira do setor supermercadista em todo o Cone Sul. O evento, marcado para acontecer dias 19, 20 e 21 de agosto, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, vai reunir fornecedores, profissionais e empresários do segmento, e tem como objetivo apresentar soluções e projetos personalizados, antecipar tendências e gerar negócios para os visitantes da feira. Na oportunidade, a Proforte vai expor ao público soluções completas em segurança, as quais incluem o transporte de valores, o cofre inteligente e a segurança eletrônica.

Provig, do Grupo Protege, inaugura nova unidade em São Paulo

Nova filial, que espera atender a 800 alunos por mês, terá em sua grade todos os cursos regulamentados pela Polícia Federal.

A Provig, empresa do Grupo Protege e tradicional formadora de profissionais do segmento de segurança privada há 26 anos, inaugurou uma nova unidade,
em São Paulo. A nova unidade, localizada na Av. João Dias, 1.474, espera atender a 800 alunos por mês e terá em sua grade todos os 11 cursos regulamentados pela Polícia Federal.
Todas as características positivas que a Matriz tem foram mantidas na nova instalação e diferenciais foram incluídos, como o fácil acesso, salas confortáveis com sistemas multimídia e o desenvolvimento de diferenciais que serão muito importantes para o aprendizado, como a instalação de um estande de tiros duplo, pronto para atender a duas turmas simultâneas.

Incorporação Transeguro.

A Transeguro foi fundada em 1981, sendo adquirida pelo Grupo Protege em maio de 2010. A visão de expansão do Grupo Protege, em conjunto com os bons fundamentos financeiros e de governança corporativa da Transeguro, formaram a conjunção ideal de fatores para aquisição da empresa, presente em 2 estados e com 5 bases operacionais, nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.

Grupo Protege na Intermodal South America

O Grupo Protege participará da Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior. A feira, considerada a 2ª maior do mundo para os setores, acontecerá de 1 a 3 de abril, das 13h às 21h, no Transamerica Expo Center, em São Paulo e reunirá mais de 300 expositores nacionais e internacionais e mais de 45 mil visitantes.

A Protege levará esse público o Carga Segura – um serviço criado para assegurar a integridade no transporte de insumos, eletroeletrônicos e artigos de luxo, entre outros. Ele se diferencia por sua capacidade de carregar aproximadamente R$ 10 milhões em produtos em um caminhão blindado, evitando o espaço ocioso recorrente em caminhões com escolta. Além disso, proporciona limites maiores de seguro e menores custos do que as transportadoras tradicionais.

Todos os caminhões são tripulados por uma equipe de quatro vigilantes armados e treinados, dispensando a necessidade de um veículo de escolta. Apresentam também um sistema de abertura e travamento das portas e rastreamento do caminhão, comandado pela central de monitoramento da Protege.

Grupo Protege patrocina musical “Rita Lee mora ao lado”

O Grupo Protege é um dos patrocinadores do musical “Rita Lee mora ao lado”. A peça é baseada no livro homônimo de Henrique Bartsch e a direção é de Márcio Macena e Débora Dubois. “Rita Lee mora ao lado” tem sua estreia marcada para o dia 4 de abril, no Teatro das Artes, em São Paulo.
Mel Lisboa será a protagonista do espetáculo e seis músicos acompanharão Mel durante a performance de sucessos como Agora só falta você, Saúde, Banho de espuma, Caso sério e Ando meio desligado.

Proforte no 5º Rally da Solidariedade

No mês de março, a Proforte, empresa do Grupo Protege, participou do 5º Rally da Solidariedade e contribuiu para que a arrecadação de cestas básicas, roupas e brinquedos, destinados a centenas de famílias da região da chapada Gaucha e Montalvânia, fosse um sucesso.

O evento, criado pelo empresário Fredson Lopes França, teve inicio em 2010 e já conquistou mais de 20 toneladas de alimentos através de doações e ajudas voluntárias.

Grupo Protege patrocina o longa “Alemão”

O Grupo Protege é um grande apoiador e incentivador do cinema nacional e, desta vez, patrocina o filme “Alemão”. O longa-metragem, escrito por Gabriel Martins e dirigido por José Eduardo Belmonte, é baseado na operação de ocupação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2010. “Alemão” tem sua estreia marcada para o dia 13 de março nos cinemas de todo o Brasil.
O filme conta a história de cinco policiais que se infiltram na comunidade para executar o plano de invasão do Alemão, porém, suas identidades e a operação secreta são descobertas pelos traficantes, que começam uma busca incessante para eliminar os policiais.
Sem nenhum contato com a rede de comando, os policiais infiltrados conseguem se refugiar no porão de uma pizzaria no morro com poucos mantimentos e enfrentam uma corrida contra o tempo. O drama conta a história de heróis desconhecidos que viveram um dos maiores episódios da luta contra o tráfico e da violência no Brasil.
Fazem parte do elenco Cauã Reymond, Antônio Fagundes, Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Otávio Muller, Milhem Cortaz, Mariana Nunes, Marcello Melo Jr. e Mc Smith, entre outros.

Vigilantes do Grupo Protege são premiados pelo Banco Itaú.

O Grupo Protege teve 5 profissionais contemplados no Programa Vigilante Destaque do Ano 2013, promovido pelo Banco Itaú.
Neste programa os vigilantes são avaliados por sua cordialidade, simpatia, educação e postura, além do histórico de comportamento.
Parabenizamos os nossos colaboradores premiados!

Protege patrocina Hospital Pequeno Príncipe.

A partir de agora, o maior hospital pediátrico de media e alta complexidade do país, poderá contar também com o apoio do Grupo Protege. A instituição, que conta hoje com 3 unidades (Hospital Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe) está localizado em Curitiba (PR) e trabalha com foco na diminuição da mortalidade infantojuvenil.

Pelo 3º ano consecutivo, Grupo protege realiza a segurança oficial do Natal do bem 2013

O evento beneficente, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais e LIDE Solidariedade, aconteceu no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e reuniu celebridades, empresários e políticos.
Em sua 11º edição, o Natal do Bem contou com a participação especial da apresentadora Xuxa e do cantor Michel Teló e direcionou 100% dos recursos arrecadados às instituições apoiadas.

Festa Protege 2013

Grande parte das nossas conquistas se deve ao envolvimento dos nossos colaboradores e é por esse motivo que, no final de cada ano, homenageamos aqueles que completam 10, 20 ou 30 anos de dedicação ao Grupo Protege. Este ano, fizeram parte da festa 74 colaboradores com 20 anos completos de serviços prestados, 313 colaboradores que completaram 10 anos de trabalho este ano, e 15 destaques do ano. Além da solenidade no momento das homenagens, todos tiraram foto com o Sr. Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege e curtiram com acompanhantes o show exclusivo do Jota Quest, em clima de descontração e integração.

Filial de Salvador recebe recertificação do Selo da Diversidade

A filial de Salvador recebeu novamente o selo da Diversidade Etnico-Racial, mostrando mais uma vez o compromisso da empresa em respeitar e promover a diversidade no mercado de trabalho, valorizando o colaborador e a cultura afrodescendente.

A iniciativa tem como finalidade o fortalecer a diversidade no mercado de trabalho, mediante a assinatura de um pacto de compromisso entre a Prefeitura de Salvador, através da Semur, e as organizações interessadas. A ação visa reconhecer publicamente as ações de promoção da igualdade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil.



Protege inaugura base na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre

A Protege anuncia a inauguração de mais uma base operacional. A nova unidade está localizada na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre. Essa é a 2ª base da Protege no estado e a 6ª na região Norte.
Com 500m2, 25 funcionários e 03 carros fortes, a nova base está capacitada para atuar no segmento de transporte de valores e também como prestadora de serviço de segurança patrimonial eletrônica.

Com isso, o Grupo reforça sua estratégia e amplia sua presença, agora com 44 bases operacionais em território nacional.

Grupo Protege patrocina o longa “Até que a Sorte nos Separe 2”

O Grupo Protege é um dos patrocinadores do filme “Até que a Sorte nos Separe 2”. O longa-metragem teve sua primeira parte exibida em 2012, também foi patrocinado pela Protege, e alcançou a melhor estreia de um filme brasileiro no ano, com mais de 3 milhões de espectadores. Dirigida por Roberto Santucci, a sequência da comédia chega aos cinemas de todo o País em 27 de dezembro.

A comédia conta a história de Tino e Jane que, ao lado dos filhos Teté e Juninho, mais uma vez, estão passando por dificuldades financeiras. O saldo bancário do casal é salvo graças ao inesperado falecimento do tio Olavinho, que deixa uma herança de R$ 100 milhões. Sendo o último desejo do tio que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon, Tino e a família partem para a saga e aproveitam para dar uma esticada até Las Vegas.

Fazem parte do elenco Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas, Rita Elmôr, Henry Fiuka e Júlia Dalávia, entre outros nomes da dramaturgia nacional, além de Anderson Silva e do comediante norte-americano Jerry Lewis.

Grupo Protege foi destaque na Veja SP

A matéria, publicada neste sábado (05/10), coloca em pauta o aumento representativo das mulheres no setor de vigilância.
Clique na imagem e confira.

Proforte, do Grupo Protege, participa da 27ª Superminas Food Show.

A Proforte, empresa do Grupo Protege especializada em serviços e soluções em segurança, marca presença na 27ª Superminas Food Show 2013, congresso e feira de varejo alimentício no Brasil, que se estende aos setores de serviços, panificação, bebidas e de hortifrutigranjeiros. O evento, organizado pelas Diretorias do Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) e da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), será realizado de 22 a 24 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Grupo Protege é destaque na premiação As Melhores da Dinheiro

O Grupo Protege é destaque no segmento Serviços Especializados da edição 2013 do prêmio As Melhores da Dinheiro. A premiação é uma ferramenta importante para o mundo corporativo, pois reúne uma lista de empresas e análises das vencedoras em 26 rankings nos setores de maior destaque da economia brasileira.

Grupo Protege conquista o 553º lugar no ranking das mil maiores empresas do anuário Valor 1000



O Grupo Protege conquistou o 553º lugar entre as mil maiores empresas analisadas pelo Valor 1000. Considerado o mais completo anuário de avaliação de empresas em operação no Brasil, o anuário possibilita visão integral das companhias, análises amplas de desempenho e comparativos entre as maiores empresas do País e as mais importantes companhias e setores.

ExpoPostos & Conveniência



O Grupo Protege marcou presença na ExpoPostos & Conveniência 2013, feira e fórum internacional de postos de serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food service. Promovido pela ABIEPS – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para postos de Serviços, pela FECOMBUSTÍVEIS – Federação Nacional de Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes e pelo SINDICOM – Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes, o evento aconteceu de 27 a 29 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira é direcionada a proprietários de postos de serviços e lojas de conveniência de todo o País, franqueados de lojas de conveniência, executivos de empresas de distribuição de combustíveis e lojas de conveniência, fabricantes de equipamentos, técnicos especializados e consultores e prestadores de serviços.

Grupo Protege patrocina o longa “Se puder… Dirija!”



O Grupo Protege é um dos patrocinadores de “Se puder… Dirija!”, o primeiro filme brasileiro – em live action – filmado em 3D. O filme, dirigido por Paulo Fontenelle, é o 4º longa-metragem patrocinado pelo Grupo e chega aos cinemas de todo o País no dia 30 de agosto.

No filme, Luiz Fernando Guimarães interpreta João, que é ex-marido de Ana e o pai ausente de Quinho. Depois de prometer à mulher que passaria o dia com o filho, João precisa dar um jeito de sair mais cedo do trabalho. Como nem tudo na vida é como se planeja, ele pega “emprestado” o carro da Dra. Márcia, uma cliente do estacionamento em que trabalha. A partir daí, João tem uma missão: encontrar o filho e voltar a tempo sem que a proprietária do veículo dê pela sua falta. Essa ideia se torna uma grande odisseia e João se envolve em várias aventuras com o filho e o cachorro Moleque. Uma história leve, divertida, em que tudo dá errado.

Fazem parte do elenco Luiz Fernando Guimarães, Leandro Hassum, Reynaldo Gianecchini, Lavínia Vlasak, Eri Johnson e Bárbara Paz, entre outros nomes da dramaturgia nacional.

Proair fecha contrato com Ethiopian Airways e vai atender o novo Boeing 787 Dreamliner

A Proair, empresa do Grupo Protege, fecha contrato para prestar serviços de ground handling para a companhia africana Ethiopian Airways, a primeira empresa a voar com o Boeing 787 Dreamliner no Brasil e a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos entre Brasil-Etiópia.

Maior empresa brasileira do segmento, a Proair é especialista em todos os tipos de atendimento em terra para apoio a aeronaves, companhias aéreas, jatos executivos, atendimento de check-in e administração de salas VIPs.
O novo trajeto, que ligará a capital Etíope a São Paulo, facilitará a vida de brasileiros que trabalham na Africa Ocidental e, sem dúvida, também contribuirá para o fluxo de turistas no país.